domingo, 28 de junho de 2015

RECEITa

A “Flor de Tieta” foi o petisco que levou o boteco JÔ DA BAHIA ao lugar de campeão do Comida di Buteco Salvador 2012. A flor de salame ao molho de vinagrete, servida com duas empadas, uma de bacalhau de nata e outra de camarão, fez sucesso na capital baiana e agora você também vai aprender a preparar essas delícias. 


                      Ingredientes:
01 Flor de Salame: 100g de salame hamburguês, palito de dente
Vinagrete: 01 cebola média picada, ½ tomate picado, ½ xícara de pimentão colorido picado, gotas de limão, sal a gosto, salsa a gosto picada, 15ml de azeite de oliva
Empanada de Bacalhau: 200g de margarina, 10g de maionese, 50g de gordura hidrogenada, 01 colher de chá de sal, 800g (mais ou menos) de farinha de trigo até dar o ponto da massa.
Recheio de camarão: 500g camarão fresco, 01 cebola grande picada, 02 tomates machos picados, 02 dentes de alho socados, 01 cubo de caldo de legumes, sal e pimenta do reino branca a gosto, ½ xícara de molho de tomate, 200g de creme de leite, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 50ml de azeite de olivas, palmito.
Molho de Azeitonas: 200g de azeitonas, 300g de creme de leite, sal e pimenta a gosto, fios de azeite de oliva, 01 colher de sopa de Hellmann’s (bater tudo no liquidificador e deixar reservado na geladeira).
Recheio de Bacalhau de Nata: 01 kg de bacalhau dessalgado e desfiado, 2 ½ de cebolas, 1 ½ tomates sem pele e sem sementes picados, 01 colher de sopa de alho picado, 1 ½ xícara de água, 150 ml azeite de oliva, sal + pimenta do reino branca a gosto, ½ xícara de salsa picada, ½ litro de nata ou creme de leite.

Modo de Preparo:
Molho de Camarão: Refogue bem os legumes no azeite e coloque o palmito picado, adicione o caldo em ½ litro de água até cozinhar. Adicione a farinha de trigo, o creme de leite até formar um creme cremoso. Reserve e deixe esfriar.
 Molho de Bacalhau: coloque em um frigideira óleo, cebolas, tomates, alho e deixe refogar. Coloque o bacalhau, sal e pimenta a gosto e água, deixe cozinhar. Depois que reduzir o líquido, por mais ou menos 80%, coloque o azeite e por último a nata.
Sirva com um sorriso bem grande na cara e muito axé no coração!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário