segunda-feira, 26 de novembro de 2012




Torta de Aipim com lingüiça e Fumeiro. Massa : 1 gema, 250 gr. De margarina ou manteiga, 25 gr. de, queijo ralado, + ou - 500 g de farinha de trigo. Misture todos os ingredientes até forma uma massa que desgrude das mãos.
Descansa 10 minutos na geladeira antes de usar. (Não precisa untar a forma).
Recheio n. 1 – Purê de Aipim – 700gr de Aipim cozido com água ,sal e espremido, 50g de manteiga derretida, 02 colheres de sopa de trigo, 11/2 xícara de chá de leite, 02 gemas .Misture tudo, leve ao fogo e faça um purê cremoso (não muito firme, nem muito mole).Reserve.
Recheio n. 2 - 01 cebola picada, 02 colheres de sopa de azeite de oliva, 03 folhas de couve manteiga cortada em tiras finas, 01 pitada de sal (para a couve),250g lingüiça calabresa em cubos, 250g de carne de fumeiro magra em cubos, 200g de queijo minas em cubos, 01 colher de sopa de parmesão ralado.
Frite a cebola , junte lingüiça e fumeiro, e quando fritos acrescente a couve.Tampe a panela e reserve-os.Forre uma fôrma com a massa ( fundo e laterais) , e leve ao forno para pre-assar. Coloque parte do purê de aipim, em seguida, a lingüiça e fumeiro fritos, queijo minas e o restante do purê. Complemente com o queijo parmesão ralado, fatias de tomates regados com azeite de oliva e orégano. Retorne ao forno para que gratine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário